O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal, taxas turísticas e qualquer outro serviço não mencionado.
Observações:
JAPÃO INÉDITO
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / FUKUOKA
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Fukuoka. Noite a bordo.
DIA 2 – FUKUOKA
Chegada, receção e transfer para o hotel. Resto do dia livre para desfrutar da cidade. Alojamento.
DIA 3 – FUKUOKA / DAZAIFU / NANZOIN / FUKUOKA
Pequeno-almoço. Visita da cidade: templo Nanzoin e a sua estátua do Grande Buda reclinado e o santuário Dazaifu Tenmangu. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.
Nota: não é permitida a entrada no templo com camisola de alças, calças ou saias muito curtas, nem com tatuagens visíveis.
DIA 4 – FUKUOKA / NAGASAKI
Pequeno-almoço. Visita ao santuário Yutoku Inari, e depois, transfer para Nagasaki. Almoço em restaurante local. Posteriormente visita ao parque da paz, ao museu da bomba atómica de Nagasaki, ao jardim Glover e à igreja de Oura. Continuação para o hotel e alojamento.
DIA 5 – NAGASAKI / KUMAMOTO / MONTE ASO
Pequeno-almoço. Partida para Shimabara. Chegada ao porto de Shimabara para embarque em ferry com destino a Kumamoto. Chegada e início da visita da cidade, e visita também ao Castelo de Kumamoto. Almoço em restaurante local. Transfer para o monte Aso para visitar o miradouro Daikanbo, com vista panorâmica de 360 graus do monte Aso. Continuação para o hotel, jantar e alojamento.
DIA 6 – MONTE ASO / TAKACHIHO / TSUETATE ONSEN
Pequeno-almoço. Início da visita que o leva a desfrutar da cratera Nakadake e da pradaria Kusasenrigahama. Transfer para Takachiho para visitar o desfiladeiro de Takachiho. Almoço e, à tarde, continuação da visita do santuário Amano Iwato e da gruta Amano Yasukawara. Continuação para o hotel, jantar e alojamento.
Nota: o acesso à cratera pode estar restringido devido à atividade vulcânica e à emissão de gases. Não se recomenda a visita a pessoas com problemas respiratórios, asma ou afeções cardíacas. Nesse caso, ficarão numa zona de descanso durante a visita.
DIA 7 – TSUETATE ONSEN / BEPPU
Pequeno-almoço. Partida para Beppu para visitar o miradouro de Yukemuri e os géiseres do inferno "Jigoku" (Umi Jigoku e Chinoike Jigoku). Almoço. Partida para o hotel e tarde livre. Sugerimos experienciar opcionalmente (não incluído) um banho de areia termal. Jantar e alojamento.
DIA 8 – BEPPU / TÓQUIO
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto de Fukuoka ou Oita, para embarque em voo com destino a Tóquio. Chegada e transfer para o hotel com assistente de idioma espanhol. Alojamento.
DIA 9 – TÓQUIO / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 10 – PORTUGAL
Chegada.
JAPÃO
1. MOEDA: O iene é a moeda oficial do Japão, tem por símbolo "JPY" e por código JPY. 1 JPY corresponde aproximadamente 0.0059 EUR
2. LÍNGUA: A língua oficial do Japão é o japonês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 9
4. ELETRICIDADE: No Japão, a voltagem é de 100 V e a frequência de 50 Hz e 60 Hz. As tomadas padrão são de tipo A e B, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O Japão é um país insular com um clima muito diversificado devido á sua localizção geográfica. Na zona norte do país, o clima caracteriza-se por ser rigorosamente frio, com invernos longos e verões frios e suaves. A zona sul do país caracteriza-se por um clima subtropical, com verões quentes e húmidos e invernos quentes e suaves.
6. VESTUÁRIO: No Japão é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, evitanto ombros descobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia japonesa destaca-se por dar relevância à sazonalidade dos alimentos, à qualidade dos alimentos e à apresentação. Esta é dominada pelo arroz e qualquer outro prato servido durante uma refeição é considerado como acompanhamento.