O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal, taxas turísticas e qualquer outro serviço não mencionado.
Observações:
O MELHOR DO JAPÃO
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / TÓQUIO
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Tóquio. Noite a bordo.
DIA 2 – TÓQUIO
Chegada, receção e transfer para o hotel. Dia livre para desfrutar da cidade. Alojamento.
DIA 3 – TÓQUIO
Pequeno-almoço. Visita da cidade, com a torre de Tóquio, santuário de Meiji, observação desde o autocarro da praça do Palácio Imperial e do templo Asakusa Kannon, com a sua arcada comercial de Nakamise. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Chegada e alojamento.
DIA 4 – TÓQUIO
Pequeno-almoço. Dia livre. Sugerimos a excursão opcional a Nikko (não incluído). Alojamento.
DIA 5 – TÓQUIO / MONTE FUJI / MATSUMOTO
Pequeno-almoço. Partida para o Monte Fuji por estrada. Subida pela estrada Fuji Subaru Line até à quinta estação situada a 2305 metros acima do nível do mar, onde se pode desfrutar da paisagem. Depois de um passeio pela quinta estação, continuação da visita, com paragem numa adega de sake para realizar uma prova especial da zona do Monte Fuji. Almoço em restaurante local. Continuação para Matsumoto. Chegada ao hotel e alojamento.
DIA 6 – MATSUMOTO / KAMIKOCHI / OKUHIDA
Pequeno-almoço. Início da visita para conhecer o castelo de Matsumoto, considerado um Tesouro Nacional do Japão. Saída para Kamikochi, zona dos Alpes Japoneses dentro do Parque Nacional Chubu Sangaku, para realizar um pequeno passeio de aproximadamente 30 minutos para desfrutar de uma das paisagens mais bonitas do Japão e cruzar a famosa ponte "Kappabashi". Chegada a Okuhida, famoso pelos seus "onsen" (águas termais), especialmente ao ar livre rodeado do ambiente dos Alpes Japoneses. Tempo livre para desfrutar do onsen ao ar livre ou interior. Jantar tradicional e alojamento.
DIA 7 – OKUHIDA / TAKAYAMA / SHIRAKAWAGO / KANAZAWA
Pequeno-almoço. Viagem de teleférico com uma vista fantástica dos Alpes Japoneses. Partida para Takayama para conhecer a rua comercial de Kami Sannomachi. Almoço em restaurante local. Saída para Shirakawago para conhecer a aldeia declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, entrando numa das casas tradicionais de "Gassho Zukuri". Continuação para Kanazawa. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 8 – KANAZAWA
Pequeno-almoço. Visita de Kanazawa para conhecer o bairro Nagamachi, incluindo a antiga residência da família samurai Nomura, o Jardim Kenroku-en considerado um dos três jardins mais belos do Japão e o mercado Oumicho. À tarde, continuação da visita com o bairro de Higashi Chayagai. Depois da visita, regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 9 – KANAZAWA / QUIOTO
Pequeno-almoço. Transfer de autocarro para Eiheiji. Chegada a Eiheiji e início da visita para conhecer o templo Eiheiji, famoso por ser um dos templos principais para o ensino do budismo zen. Almoço em restaurante local. Após a visita, partida para a estação de Tsuruga, para embarque no comboio "Thunderbird" com destino a Quioto. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 10 – QUIOTO
Pequeno-almoço. Visita da antiga capital para conhecer o templo Kiyomizu. Almoço em restaurante local. Continuação da visita para conhecer o templo Kinkakuji (Pavilhão Dourado) e o templo Sanjusangendo que alberga 1001 estátuas da deusa Kanon. Depois da visita, transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 11 – QUIOTO
Pequeno-almoço. Dia livre. Sugerimos realizar a visita opcional a Hiroshima e Miyajima (não incluído). Alojamento.
DIA 12 – QUIOTO / UJI / IGA / TOBA
Pequeno-almoço. Partida para visitar o templo Byodoin Hoodo, declarado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, e desfrutar de uma cerimónia de chá. Após a visita, transfer para Iga. Almoço em restaurante local. Visita de Iga para conhecer o Museu de Ninja Iga Ryu (atuação de Ninja incluída). Continuação para o hotel. Jantar e alojamento.
DIA 13 – TOBA / ISE / NARA / OSAKA
Pequeno-almoço. Partida para Ise para visitar o santuário de Ise, o santuário xintoísta mais importante do Japão. Observação da espetacular cerimónia Xintoísta de Kagura, esta prece especial que combina os dois elementos da música interpretada por músicos da corte e as danças executadas pelas servas do templo "Miko". Passeio pelas ruas comerciais "Okage-yokocho" que se encontram ao redor do santuário. Após a visita, continuação para Nara para conhecer o Templo Todaiji com a sua enorme figura de Buda e o Parque dos Veados Sagrados. Continuação para Osaka. Chegada e alojamento.
DIA 14 – OSAKA
Pequeno-almoço. Visita de Osaka para conhecer o Observatório "Jardim Flutuante" no edifício Umeda Sky, os jardins do castelo de Osaka e o bairro de Dotombori. Regresso ao hotel por conta própria. Tarde livre. Alojamento.
DIA 15 – OSAKA / TÓQUIO
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para a estação para embarque em comboio bala com destino a Tóquio. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 16 – TÓQUIO / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto, formalidades de embarque e partida em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 17 – PORTUGAL
Chegada.
JAPÃO
1. MOEDA: O iene é a moeda oficial do Japão, tem por símbolo "JPY" e por código JPY. 1 JPY corresponde aproximadamente 0.0059 EUR
2. LÍNGUA: A língua oficial do Japão é o japonês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 9
4. ELETRICIDADE: No Japão, a voltagem é de 100 V e a frequência de 50 Hz e 60 Hz. As tomadas padrão são de tipo A e B, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O Japão é um país insular com um clima muito diversificado devido á sua localizção geográfica. Na zona norte do país, o clima caracteriza-se por ser rigorosamente frio, com invernos longos e verões frios e suaves. A zona sul do país caracteriza-se por um clima subtropical, com verões quentes e húmidos e invernos quentes e suaves.
6. VESTUÁRIO: No Japão é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, evitanto ombros descobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia japonesa destaca-se por dar relevância à sazonalidade dos alimentos, à qualidade dos alimentos e à apresentação. Esta é dominada pelo arroz e qualquer outro prato servido durante uma refeição é considerado como acompanhamento.