Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal, gratificações, visto e qualquer serviço não mencionado no programa.
CAMBOJA AUTÊNTICO
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / PHNOM PENH
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque em voo com destino a Phnom Penh. Noite a bordo.
DIA 2 – PHNOM PENH
Chegada, transfer para o hotel e alojamento. Phnom Penh é a capital do Camboja e distingue-se das outras cidades asiáticas pela sua modernidade combinada com toques coloniais.
DIA 3 – PHNOM PENH / KOH DACH / PHNOM PENH
Pequeno-almoço. Partida de ferry para a ilha de Koh Dach. Chegados à ilha, recorrerá um tuk tuk para percorrer a ilha. Durante o passeio, desfrutaremos das paisagens rurais da zona. Almoço numa casa tradicional. Regresso a Phnom Penh. Chegada e visita da cidade, onde se visitará o Palácio Real, que se encontra no interior do pagode de prata. Visita ao antigo pagode de Wat Phnom, situado numa colina. Regresso ao hotel e alojamento.
DIA 4 – PHNOM PENH / BATTAMBANG
Pequeno-almoço. Partida para Battambang, a segunda maior cidade do país. No caminho, faremos várias paragens: uma aldeia local e a colina de Oudong, atual local de peregrinação. Visita às grutas de morcegos de Phnom Sampov, conhecidas pelos seus numerosos santuários e templos erigidos no cimo da montanha. Continuação para Battambang. Chegada e transfer para o hotel. Almoço. Jantar e alojamento.
DIA 5 – BATTAMBANG / SIEM REAP
Pequeno-almoço e visita do pagode Wat Balat. Desfrute de um passeio de tuk tuk pelas zonas rurais, veja os campos de arroz verdejantes e as casas tradicionais. Participe na vida quotidiana dos habitantes locais e almoce numa casa local. Por fim, visita ao templo Ek Phnom, construído no século XI. Partida para Siem Reap, chegada, transfer para o hotel e alojamento.
DIA 6 – SIEM REAP
Pequeno-almoço. Visita ao famoso templo de Angkor Wat, uma obra arquitetónica que impressiona pelos seus infinitos detalhes. Visita a Banteay Srei, a chamada cidadela das mulheres, famosa pela sua elegância, e ao templo de Ta Prohm, templo espetacular que foi engolido pela floresta tropical. Almoço. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 7 – SIEM REAP
Pequeno-almoço. Visita da parte norte de Angkor: o templo de Preah Khan, construído em 1191, o templo de Neak Pean, situado no cimo de um ilhéu e os templos Thommanon e Chau Say Tevoda. De tarde, visita do Templo Bayon, do Terraço dos Elefantes e do Terraço do Rei Leproso. Jantar com espetáculo de dança. Alojamento.
DIA 8 – SIEM REAP / KOMPONG KLEAN / KOMPONG THOM / PHNOM PENH
Pequeno-almoço. Transfer para a aldeia flutuante de Kompong Kleang, a cerca de 40 km de Siem Reap. Apanhe um barco local para navegar pelos canais até ao grande lago. Durante a estação seca (abril a julho), visita a Kompong Thom. Partida para Phnom Penh, visitando pelo caminho a ponte de Kompong Kdei e os restos do templo de Sambor Prei Kuk. Chegada, transfer para o hotel e alojamento.
DIA 9 – PHNOM PENH / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 10 – PORTUGAL
Chegada.
CAMBOJA
1. MOEDA: O riel cambojiano é a moeda oficial do Camboja, tem por símbolo "KHR" e por código KHR. 1 KHR corresponde aproximadamente 0.00022 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial do Camboja é a língua khmer, também chamada de cambojano.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 7
4. ELETRICIDADE: No Camboja, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: No Camboja, o clima caracteriza-se por duas estações distintas, uma estação seca entre novembro e abril, em que a humidade é menor e o clima é geralmente ensolarado e agradável. A estação chuvosa entre maio e outubro, caracteriza-se por alta humidade e precipitação.
6. VESTUÁRIO: Para as mulheres é necessário usar roupas até ao joelho e que cubram os ombros dentro dos templos do país, para os homens não há restrições. Nos restantes passeios pelo país é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Camboja é fortemente influenciada pela gastronomia tailandesa e vietnamita, no entanto tem a sua própria identidade, caracterizada pela importância do arroz, um ingrediente básico na maioria das refeições, e pelos sabores intensos das especiarias e ervas locais.